Phonosophia é um desdobramento do Teatro Anatômico da Terra, inclui objetos, desenhos e performance, parte de três aspectos do Teatro Anatômico da Terra, incorporando a relação da gravidade (Terra), com o foco no ouvido e a voz (anatomia e fisiologia) e os instrumentos de sopro e tambores usados durante as apresentações (teatro).
A estrutura do teatro amplifica a fidelidade da voz do remetente e assume a responsabilidade de transmitir significado. Com a fase em sua base e o público em pé e em torno de forma cónica do teatro, não há pano de fundo. Tanto o palco e estágio da Teatro Anatômico da Terra são caracterizados pela mesma abertura.
Os instrumentos de argila são informados pela estrutura do teatro e uma reflexão sobre a amplificação da voz – exteriorizando de viver e pensar – enquanto desenha as relações entre sons, sua materialidade e espiritualidade. A forma de cada instrumento é composto por três órgãos dos sentidos interligados: a boca, ouvidos, e de câmara (um ponto focal para as forças da gravidade). Eles são tocados nos sentido de tato por tocar a pele.